quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os Imorais querem dá lições de Moral

Em dois contextos: Brasil e Mundo.

No Brasil, os corruptos nunca foram tão ousados como nos últimos anos. O atual presidente do Senado Federal José Sarney enfrentou sem razão a crise institucional que impôs ao Senado, dando péssimo exemplo comportamental da atuação de um digno parlamentar. Fez seguidores de peso, o indigesto governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, que após descobertas de caixa dois (famoso mensalão do DEM) na sua gestão e acusado de ser o chefe de um esquema de corrupção no governo, se manter no poder com coação as testemunhas e manobras políticas.

O fato mais triste com exceção do movimento estudantil que se manifestou contra a roubalheira do governo local, apanhando da polícia como se os errados estivessem. A apatia é geral da população do Distrito Federal, digo a massa eleitoral. Será se concordam com a imoralidade e depreciação do erário público. Por que estão com os braços cruzados? Lembre-se a ditadura já passou. A época é de regime democrático. E a liberdade de expressão é garantia constitucional.

No mundo, o fato das potências nucleares imporem suas condições e forças sobre as nações como: Irã, Coréia do Norte etc., para impedir o desenvolvimento na área de energia nuclear. Não é só isso que está em jogo, porque é desinteressante informar os verdadeiros fatos a opinião pública internacional. Nesse sentido, a grande mídia nacional orientada pelas corporações estadunidense tenta desqualificar a opinião do governo brasileiro.

O Irã, assim como o Brasil tem direito de ter programas nucleares com fins pacíficos. As tradicionais potencias nucleares (EUA, Rússia, China, França e Reino Unido) e países como Índia, Paquistão e Israel fora do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP). Recentemente com manchetes de jornais “Brasil é pressionado por apoio ao Irã”. É claro, o Brasil quer entrar nesse mercado multibilionário que é vender urânio enriquecido para produção de energia nuclear, sendo que temos a terceira reserva de urânio do mundo.

O que está acontecendo é como diz aquele velho ditado “Quem tem a ‘arma mais sofisticada’, não quer que o outro tenha também”. Se for para proibir o Irã de enriquecer urânio, que se faça Israel renunciar as armas nucleares. Se alguns têm privilégio, outros também devem ter a mesma sorte.

Veja o que diz o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev a sobre o assunto:
“A Rússia se reserva o direito a usar armas nucleares em resposta ao uso contra si ou contra seus aliados de armas atômicas e outros tipos de armas de destruição em massa e também em caso de agressão contra a Rússia com armas convencionais"

É assim que uma nação que tem bomba pensar. Porque nós não temos a nossa? A bomba em nosso caso não serve para atacar ninguém e sim para impor respeito. Devido todo o nosso valioso patrimônio natural.