quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lula engraçado, Amazonino safado


Dois temas mexem diretamente com a vida do brasileiro, são eles: saúde e transporte.

Todos os dias no Brasil, milhares de pessoas sofrem para conseguir atendimento em postos de saúde, na sua maioria a estrutura dos estabelecimento são: precária, insalubre e com falta de medicamentos básicos. A pessoa mais humilde que conhece e convive com esse sistema de saúde, fica se perguntando em que mundo esse políticos vivem? Eles certamente não usam o Sistema Único de Saúde (SUS). Quando estão debilitados e frágeis, eles correm para hospitais mais caros do Brasil, como por exemplo, Albert Einstein e outros. O próprio presidente Lula é um exemplo disso.

O que choca a inteligência das pessoas que dependem desse sistema, é ouvir semanas atrás, Lula convidar o presidente dos Estados Unidos para fazer um cadastro no SUS. Como se fossem o melhor sistema de saúde do mundo. Isto é, engraçado, fantasioso e estúpido ao mesmo tempo.

Em Manaus, o prefeito ainda não está totalmente satisfeito em retira os poucos benefícios do transporte coletivo da cidade. Primeiro reduziu o números de passagem dos estudantes e limitou o pagamento somente via comprar antecipada na carteira dos estudantes. Segundo aumentou a tarifa do transporte coletivo sem necessidade, pois o serviço é o pior do Brasil, com a maioria dos ônibus super lotados e com poucas opções de o usuário ir sentado durante a viagem.

Ultimamente, saiu nos jornais que ele tem a intenção de acabar com os terminais do T1 e T2, respectivamente centro e cachoeirinha. Esqueceu que foram os mais carentes que o elegeu, porém sua fúria é contra esse mesmo povo. Contrasta com sua campanha eleitoral que prometia melhoria em toda cidade de Manaus, ao contrario está piorando tudo. E retirando o pão da mão dos mais pobres. Favorecendo a classe empresarial mais rica da cidade a do transporte.

O Lula é engraçado, mais a realidade é cruel com o menos favorecido. Por sua vez o Amazonino é cara de pau. A pergunta latente na cabeça do povo é quanto ele recebeu dos donos da Transmanaus (empresa de transporte coletivo) para sua campanha eleitoral? E quanto o prefeito vem recebendo para fazer essa verdadeira devassa contra a população? Pela lógica nenhum governante tirar benefícios do povo, ele adicionar, tenta melhorar sua qualidade de vida e não ao contrario. O povo foi ludibriado durante as promessas de melhora. Agora sua revolta está aumentando a cada dia que passa.