domingo, 28 de junho de 2009

Trânsito caótico




O que todo cidadão deseja é ter mais qualidade de vida, uma cidade bem planejada, com um bom trânsito e sistema de saúde. Não é o caso de Manaus e nenhum desses itens funciona “direito” na cidade. O pior desses é o trânsito caótico e mal organizado.

A cidade já foi mais limpa, já teve um trânsito urbano menos complicado, porém esqueceram de planejar a cidade, esqueceram de investir em infra-estrutura, saneamento etc.

O grupo político que administra a cidade há anos, prefere não dá ouvido o que já se podia prever. Seus egos são tão grandes que induzem a população com falsa propaganda, cara por sinal, que somos em um estado que menos desmata a floresta. Desmatamos miséres 2% do verde.

O bom cidadão verá que alguns anos atrás nas estradas do Amazonas, o verde era mais intenso e hoje é mais distante, com mais áreas destruídas.

Depois desse engana bobo do governo estadual. A prefeitura de Manaus deixa áreas imprescindíveis da cidade abandonadas, e o exemplo mais gritante é o trânsito da cidade sobre sua responsabilidade.

A incompetência da prefeitura é tão absurda em relação ao trânsito que além de não terminar uma obra do viaduto da rodatória ou como é conhecida “bola” do Coroado que está atrasado gerando superfaturamento para os bolsos dos responsáveis. Abre outra frente de trabalho (construção da passagem de nível) em mais uma avenida tão movimentada quanto na “bola do Coroado”.

Manaus é uma das piores cidades brasileiras quando falamos em transporte. O trânsito está mais lento a cada ano que passa. Assim, que amanhece os engarrafamentos já iniciam depois do horário das seis da manhã. O estresse toma conta dos trabalhadores, dos estudantes e todos aqueles que precisam cumprir horário.

Só nos resta dicar com o infeliz comentário do Frederich Nietzsche para esse absurdo: “O povo merece o governo que tem”.

Enquanto isso... Nada de protesto da população.

Um comentário:

simone ribeiro disse...

Infelizmente esta é a realidade de nossa cidade!
resultado de um comodismo nosso, muitos q detem de tal conhecimento continuam a agir de forma indiferente a tal realidade. Pior para nós!
é preciso agir, mas quem dará o primeiro passo?