domingo, 28 de dezembro de 2008

Eu e a Amazônia

Quem é mais importante: o cenário ou o artista? É assim nossa relação homem e natureza. Eu e a amazônia. Eu, um “ser humano”, um componente de vários outros, dentro do cenário no qual costumamos chamar de natureza. Pelo fator religioso e antropológico, o homem se sobressai sobre as outras espécies pela condição de racionalidade e espiritualidade. Ainda, ele deve dominar outras espécies, até mesmo outras etnias pela concepção de superioridade da raça humana.

Para essa pergunta não há uma resposta exata, um depende do outro. O homem muito mais da natureza, neste caso, da Amazônia. Dela nós tiramos nossa sobrevivência, aliás, de mais de seis bilhões de pessoas. Nesse contra-senso, esquecemos que somos partes integrantes da natureza, nunca seu dono. Não podemos de jeito algum dominá-la. Quando o homem destrói a Amazônia, sem saber está destruindo seu próprio futuro, pois a maioria das florestas tropicais do mundo já foram devastadas, a natureza vem se rebelando com uma intensidade cada vez maior de terremotos, erupções vulcânicas, furacões e a pior de todas as catástrofes naturais: os tsunamis.

O maltrato da Amazônia se dá muito pela especulação financeira internacional. Muitas madeireiras nacionais e internacionais aportam na região, seguras de instituições públicas corruptíveis, impunidade judicial e uma grande contribuição que vem da desconscientização política local. Outro aspecto que vale salientar, é a estúpida concepção capitalista de atribuir preço para Amazônia, isto é algo constante nos noticiários de agências internacionais.

Eu e a Amazônia. Eu, Jovem ser humano, Amazônia, ecossistema com muitos milhões de anos; Eu, pequeno ser biológico, Amazônia, uma mega biodiversidade etc, etc, etc. Não existe preço algum que pague a Amazônia. A única contribuição que precisamos dar a natureza é o respeito e a convivência harmônica entre ser e o ambiente. Artista e Palco.

domingo, 7 de dezembro de 2008

São Paulo FC faz História

por David Agra

Com tantas polêmicas, desta vez, não resta mais uma. Não tem árbitro, estádio, não tem nada. Sem aquela velha polêmica com o Flamengo de quem é o primeiro pentacampeão brasileiro. Sem essa, agora somos Hexacampeão do Campeonato Brasileiro. Polêmicas a parte, fizemos história neste dia 7 de dezembro de 2008, no Bezerrão como o time mais vitorioso do Brasil e uns melhores do mundo sem dúvida.

A História diz que é a primeira vez que um time leva o Campeonato Brasileiro por três anos consecutivos. Antes disso, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Corinthians já tinham conquistado o titulo brasileiro em dois anos seguidos.

Parabéns São Paulo Futebol Clube.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Política Internacional

Paquistão temeu ataque da Índia após Mumbai, diz diplomata

Um dos mais importantes diplomatas paquistaneses revelou em uma entrevista à BBC que o governo do seu país acreditava que a Índia estivesse planejando um ataque contra o Paquistão logo após os ataques extremistas em Mumbai, na semana passada
[...]

A Índia acusa o Paquistão de ter abrigado os autores do ataque e de ter responsabilidade pelo ocorrido. Apesar de alguns dos extremistas aparentemente terem ligações com o Paquistão, mas o país nega qualquer culpa pelo que aconteceu.

Fonte

Considerações

Se existe um inimigo. Não é o Paquistão. E sim o terrorrismo islâmico, que não aceita a diferença religiosa na India e no mundo. O momento é de tensão entre os dois países, toda e qualquer ação deve ser estudada e pensada com muita calma, pois ninguém no planeta irá aceita uma guerra envolvendo essas nações, ainda mais, tratando que as duas nações possuem armas atômicas. A lástima não ficaria somente no âmbito regional. E, essa história ninguém quer contar.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A felicidade é contagiosa

WASHINGTON (Reuters) - A felicidade é contagiosa, anunciaram pesquisadores. A mesma equipe que comprovou que obesidade e tabagismo se difundem em rede, demonstrou que quanto mais pessoas felizes você conhece, maior é a probabilidade de você mesmo ser feliz.

Fonte

Considerações

A teoria que o homem é fruto do meio em que se encontra, por esse ponto de vista, se mostrar eficiente. É muito difícil uma pessoa fica triste tendo em volta um ambiente alegre e divertido. Portanto, para ser feliz procure gente feliz e fuja dos melancolicos e malfeitores.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mais outro, não!

Paraguai pode ser o próximo a dar calote no Brasil

PARAGUAI - O presidente Fernando Lugo pôs em dúvida a legitimidade da dívida externa do Paraguai, principalmente a contraída com o Brasil na construção da hidrelétrica Itaipu, e anunciou sua intenção de estudá-la "exaustivamente" e, se for o caso, de impugná-la.

Fonte

Considerações

É hora do Brasil mostra a cara e agir com firmeza contra esses países latinos, estão nos subjugando desde as privatizações do petróleo na Bolívia.
O governo brasileiro deixou de agir e passou a mão na Bolívia, agora os demais países se acham no direito de fazer o mesmo, viram que o Lula é camarada, não é mau pessoa.
O dever do presidente zelar e defender os direitos do Brasil e do povo brasileiro. Agora é o Equador, amanhã o Paraguai. Depois quem será? Fica a dúvida no ar.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Irã anuncia desenvolvimento de novas armas

O general brigadeiro Amir Shah-Safi, comandante da Força Aérea Iraniana, anunciou neste domingo que especialistas de seu país desenvolveram e fabricaram um novo míssil ar-ar orientado por calor (radiação infra-vermelha) que pode alcançar alvos a 40 Km de distância e que mais tarde essa capacidade deverá ser aumentada para 100 Km. Segundo Shah-Safi, o novo míssil seria testado nesta segunda-feira (01).

Shah-Safi mencionou também que seu país está concluindo o projeto de um caça stealth (de baixa assinatura radar) e que um modelo em escala menor da aeronave deverá ser testado. Espera-se a conclusão dos trabalhos de desenvolvimento para março de 2009 e a etapa seguinte será a construção de um protótipo em tamanho real e posterior produção seriada.

Fonte



Considerações

A pergunta é simples, se eles podem? Nós podemos também.

O investimento em tecnologia nacional é a melhor saída para um país não ter que depender de outros no que diz respeito ao seu progresso industrial e tecnológico.
Estamos pretes a anunciar o novo caça de combate (Programa F-X2), depois de anos de espera para substituir os Mirage 2000. O principal requesito é a transferência de tecnologia, e que seja essa a nossa saída para projetar nosso futuro caça.

Amorim quer fatos concretos para recompor elo com Quito

O chanceler afirmou que tem a expectativa de que o episódio poderá evoluir "positivamente", mas não quis antecipar quando o embaixador retornará a Quito. "Essas coisas são imprevisíveis. Dependem de fatos concretos. Há sinais de que as coisas poderão ter uma relativa normalidade", disse.

Ele disse que o Brasil vai esperar "fatos que indiquem uma disposição de manter uma normalidade nas relações" com o Equador. Mas alertou que é importante evitar exageros.

"Já disseram que [a convocação do embaixador] é o primeiro passo para o rompimento de relações. Isso nunca passou pela nossa cabeça", disse.

"O Brasil não tem nada a ver com os mesmos. Em nossa atitude, sempre procuramos encontrar as melhores soluções".

Fonte: Folha de São Paulo

Obama escolhe Hillary


Obama não poupou elogios à sua equipa. "É uma americana de estatura tremenda que tem toda a minha confiança, que conhece muitos dos líderes mundiais, que merece respeito em todas as capitais e saberá defender os nossos interesses no mundo", disse sobre Hillary. Esta respondeu: "Senhor Presidente eleito, estou orgulhosa de me juntar a si nesta difícil aventura".

Reportagem